Suporte Remoto - Você e seus sistemas totalmente amparados
Já conversamos sobre a importância de investir em suporte remoto. Essa modalidade já era de uma eficiência incrível para atendimentos a longa distância e para reduzir custos. A primeira abordagem que fizemos foi falando de facilidade para cliente e fornecedor, como isso estreita relações pós primeira instalação e mantém quaisquer sistemas críticos sob tutela responsável 24/7.
Para o momento podemos enfatizar ainda mais o quão valioso é o serviço prestado de forma remota. Vivemos uma pandemia e necessidades de isolamento social. Sendo assim, muitos técnicos especializados não estão podendo se deslocar fisicamente até seus clientes para prestar atendimento. Muitos equipamentos e sistemas exigem pequenas manutenções e administrações gerais de tempos em tempos, alguns com uma constante consultoria dos especialistas.
Já ter trabalhado e ter experiência com atendimento remoto é um passo a frente dos concorrentes e um diferencial vital para a situação que vivemos. Poder acessar constantemente os sistemas de clientes e prestar um atendimento é quase como estar in-loco para resolver problemas ou atualizar informações. Assim como em caso de emergências o cliente pode solicitar ao fornecedor que, remotamente, avalie e solucione situações que estejam impactando seu negócio.
Claro que é importante que você como prestador de serviço desenvolva com seus clientes um hábito e boas práticas para o atendimento remoto. Isso agrega muito em momentos de maior necessidade e evita os tropeços normais de um serviço iniciante em aprendizado. Assim como é importante para quem contrata um produto/serviço que avalie bem as condições de atendimento desse prestador para que ele possa garantir o atendimento. Óbvio que isso impacta nos valores de contrato, mas lembre-se da importância que é envolver profissionais muito capacitados em seus projetos, especialmente aqueles com alto grau de criticidade.
A EZEX conta com equipe especializada que presta atendimento remotamente desde o início de suas atividades acreditando que o relacionamento com o cliente é parte importante do processo de sucesso de uma iniciativa. Incentivamos a todos que busquem soluções que permitam que um profissional possa atendê-los de onde estiver.