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Suporte remoto é vantagem para cliente e prestador de serviço

Suporte remoto é vantagem para cliente e prestador de serviço

No último artigo, evidenciamos a importância de oferecer um bom suporte técnico aos seus clientes e garantir que as soluções que ele adquiriu estejam sempre a pleno funcionamento. Mas o mercado enfrenta ainda um certo preconceito com o suporte remoto, preconceito esse que faz com que você tenha que se deslocar até o local e prestar o atendimento.

O suporte técnico pós-venda é um dos mais importantes serviços a prestar para clientes, fidelizando e mantendo tudo funcionando. Porém é preciso deixar muito claro para o cliente as vantagens de esse suporte ser prestado remotamente. Mesmo alguns casos exigindo um atendimento presencial, a maioria das casualidades pode facilmente, ser resolvida com um acesso remoto.

Mesmo parecendo óbvio essa situação, para muitos clientes não é tão simples. Enquanto tudo funciona da forma correta e sincronizada, não há realmente muitas movimentações e preocupações na cabeça do seu cliente. Mas a partir do momento que algo sai errado, algum sistema vital apresenta problemas ou ocorrem indícios de falhas na solução, a empresa tem seu processo diário prejudicado acarretando em grande pressão nos prestadores de serviço.

Não é incomum em situações como essa, os usuários ligarem em caráter de urgência exigindo a solução o mais rápido possível. E é nesses casos que se aciona o suporte técnico. Porém o nível de stress psicológico pode estar tão elevado que somente a presença do técnico in-loco poderá realmente acalmar o ambiente que, com processo parado já alerta para perdas de dados e de dinheiro.

Sabemos por experiência que poucas são as situações que exigem o deslocamento do técnico até a empresa em questão. A maioria pode ser resolvida com acessos remotos. E é muito inteligente já deixar isso claro para o cliente antes mesmo que os problemas apareçam, assim ele não terá aquela sensação de “abandono” ou de que o problema só será resolvido quando o técnico chegar.

A EZEX recomenda o suporte técnico remoto e presta esse serviço da forma mais qualificada possível através de sua equipe de profissionais capacitados. Além de promover resoluções mais rápidas, permite expandir seu atendimento aos mais diversos locais do país com clientes satisfeitos e tranquilos, estejam eles ao lado de nossa sede ou a milhares de quilômetros de distância.

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