Notícias

E agora 2021?

E agora 2021?

Olhando para trás, quando 2020 começou, estávamos todos motivados com as possibilidades que acenavam em um ano que prometia crescimento e trazia as bases sólidas do ano anterior no formato de aprendizado.

Porém como vimos, o ano de 2020 trouxe um cenário complexo e ímpar na vida das pessoas, empresas e instituições. Não pouco, precisamos até abandonar caminhos e rotas traçados em 2019 para poder sobreviver e se adaptar ao novo cenário. Praticamente todos fomos pegos desprevenidos em uma situação que não imaginávamos viver, mas a realidade se mostrou dura e extremamente exigente.

Apesar do conceito de home-office já vir há algum tempo, ele se popularizou e se mostrou uma excelente medida para que negócios não fossem extintos assim como as empresas continuassem com seu percentual produtivo em níveis aceitáveis.

É inegável os danos econômicos causados pela pandemia e que temos uma longa recuperação pela frente. Iniciando pelo fato de a pandemia em si, sequer ter cessado ainda. Mas passado esse ano de 2020 podemos sim, ter esperança. O aprendizado é a mãe da sobrevivência e a necessidade de adaptação nos tornou fortes e resilientes.

Podemos acreditar que iniciaremos a nova jornada com mais conhecimento e alinhados com esse cenário caótico. Aprendemos a trabalhar e viver durante ele e já temos os insights importantes para garantir alguma luz na escuridão que vínhamos caminhando até então.

Tateamos, erramos e acertamos. Adquirimos força e sensatez para decidir com mais racionalidade e manter os pés no chão para não abalar nossa confiança. 2021 já começa desafiador e pouco previsível, mas não somos mais os mesmos do início de 2020, e isso é a grande diferença para esse novo ano.

Tenham todos um 2021 de luta, esforço e vitórias.

Relacionadas